SIEMACO SOROCABA / SALTO - Sindicato Específico dos Empregados nas Empresas de Limpeza Urbana, Áreas Verdes, Limpeza e Conservação
 
 
 
 
       
 
 
 
 
 
 
 
WhatsApp
   
 
 
         
 
HOME
 
SIEMACO
 
CONTRIBUIÇÕES
 
FIQUE POR DENTRO
 
ATENDIMENTO
 
LOCALIZAÇÃO
 
 
 
SIEMACO SOROCABA / SALTO - Sindicato Específico dos Empregados nas Empresas de Limpeza Urbana, Áreas Verdes, Limpeza e Conservação
Notícias
Balcão de Emprego
Disque Denúncia
0800 77 35 900
 
NOTÍCIAS
 
Notícia - Garis dançarinos viralizam ao trabalharem no ritmo do funk, em Ceilândia, no DF 31/08/2022

Garis dançarinos viralizam ao trabalharem no ritmo do funk, em Ceilândia, no DF

Francisco Guilherme Araújo, Walisson Fernandes da Silva e Gustavo Pestana de Araújo foram filmados se divertindo enquanto recolhiam lixo, para trio, trabalho pesado é encarado com "leveza, bom humor e gingado".

Três Garis do Distrito Federal ganharam a simpatia da internet na última semana. Francisco Guilherme Araújo, Walisson Fernandes da Silva e Gustavo Pestana de Araújo viralizaram após serem filmados dançando funk enquanto recolhiam lixo, em Ceilândia.

À TV Globo, o trio afirma que leva a vida e o trabalho pesado com "leveza, bom humor e gingado". Eles dizem que sempre arranjam um jeito para atuar de forma alegre, mesmo com a atividade dura de recolher cerca de 15 toneladas de lixo por dia.

"Trabalhar com lixo, além de ser cansativo é ariscado também. Mas a gente procura se divertir um pouco pra distrair", diz Walisson Fernandes.’’

Os Garis entram no trabalho às 19h e ficam até a madrugada. Só vão embora quando finalizam a coleta de resíduos em todo o trecho previsto para o dia. Segundo Gustavo, mesmo sendo um serviço essencial para a sociedade, muitas vezes a atuação dos Garis é alvo de preconceito. Mas o trabalhador afirma que, nem por isso, eles se sentem desmotivados.

"É um serviço muito discriminado pelas pessoas. Então a gente sempre dança para esquecer isso, entendeu?", conta.
Francisco conta que, no dia do vídeo, o trio estava desanimado, por ser uma segunda-feira, o dia mais pesado de trabalho para os Garis. "Porque a gente não trabalha no domingo, né? Aí, quando a gente volta do fim de semana, a cidade está daquele jeito, cheia de lixo", explica.

"Aí a gente já saiu atrasado naquele dia. Já estava meio triste porque ia acabar mais tarde do que o normal. Mas a gente foi pego de surpresa com aquela música na rua, no meio da madrugada. A gente então animou o trecho. Porque quanto mais a gente anima, mais o tempo vai passando e a gente nem percebe", conta Francisco.

 
SIEMACO SOROCABA / SALTO - Sindicato Específico dos Empregados nas Empresas de Limpeza Urbana, Áreas Verdes, Limpeza e Conservação
           
 
 
Siemaco
Contribuições
Fique por dentro
Nossos horários
Atendimento Geral
seg à sex das 8h às 12h e das 13h às 17h30
Atendimento Jurídico
Quartas das 8h às 11h30 e das 13h às 17h
Disque Denúncia
0800 000 4074
     
   
   
       
   
SOROCABA
Rua Santa Clara, 317
(15) 3211-2022
 
WHATSAPP
(15) 99161-2426
 
 
           
 
SIEMACO 2019 © Todos os direitos reservados
 
Visitas: 4062