Notícia - Sindicato dos Garis denuncia atraso de salário dos trabalhadores e caos administrativo em Campina Grande20/01/2026
Sindicato dos Garis denuncia atraso de salário dos trabalhadores e caos administrativo em Campina Grande
Radamés Cândido, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana da Paraíba (SINDLIMP PB), o popular Sindicato dos Garis, realizou assembleia na manhã desta segunda-feira, dia 19 de janeiro, com os trabalhadores da empresa General Goods LTDA, que presta serviço terceirizado de limpeza à Prefeitura Municipal de Campina Grande.
Os trabalhadores estão com mais de 45 dias de atraso nos seus salários e o SINDLIMP vem realizando denúncias e lutas para que a empresa pague o que deve aos garis. A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, órgão responsável pela fiscalização e contrato com a empresa, chamou representantes do sindicato para conversar em busca de um acordo.
Diante da situação, os representantes do sindicato não descartam uma paralisação caso o salário dos garis não seja pago até o final da tarde desta segunda-feira.
As paralisações na frente da sede da General Goods estão sendo marcadas por confrontos e discussões acaloradas. A cidade de Campina Grande vem enfrentando um caos administrativo com atraso de salários de servidores públicos, aluguéis de imóveis locados a gestão sem pagamento e outros problemas.
SIEMACO SOROCABA / SALTO - Sindicato Específico dos Empregados nas
Empresas de Limpeza Urbana, Áreas Verdes, Limpeza e Conservação