Notícia - Trabalhadores não estão parando para refeições durante a coleta do lixo16/07/2025
Trabalhadores não estão parando para refeições durante a coleta do lixo
Em Patos, vice-presidente do Sindicato dos Garis afirma que os trabalhadores não estão parando para refeições durante a coleta do lixo
Em entrevista concedida nesta quinta-feira, dia 10 de julho, o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana da Paraíba (SINDLIMP PB), o popular Sindicato dos Garis, João Félix, relatou que os trabalhadores da coleta de lixo não estão parando para a refeição durante o trabalho na cidade de Patos.
João Félix destacou que, devido à quantidade excessiva de lixo e poucos caminhões compactadores, os garis da coleta estão fazendo esforços sobre-humanos para dar conta da demanda em vários bairros da cidade de Patos. Devido a isso, não tem dado tempo de parar para almoçar e fere os direitos trabalhistas.
O SINDLIMP PB tem observado a quantidade insuficiente de trabalhadores da limpeza urbana para dar vencimento à limpeza e coleta de lixo no Município de Patos. Com poucos trabalhadores, o esforço é perceptível e a exploração da empresa MB Limpeza, terceirizada pela Prefeitura Municipal de Patos, tem sido tema das constantes reclamações do sindicato.
O vice-presidente do SINDLIMP PB comentou que o acordo coletivo da campanha salarial está em atraso na cidade de Patos em decorrência da falta de acordo entre o sindicato e a empresa. Na Paraíba, apenas a MB tem dificultado o acordo trabalhista.
SIEMACO SOROCABA / SALTO - Sindicato Específico dos Empregados nas
Empresas de Limpeza Urbana, Áreas Verdes, Limpeza e Conservação